workshop nessa finnegan

WORKSHOPS

nessa finnegan

03.12.2020

18:00 – 20:00

Para receber as nossas actividades subscreva a nossa newsletter.

Criar colagens 3D  

Mergulhe nas profundezas dos seus caixotes de reciclagem, roupeiro e fruteira para criar colagens e assemblages em 3D. O workshop incluirá exercícios de aquecimento para fazer movimentar as células criativas, seguidos de uma série de indicações rápidas: criaturas, pirâmides e máquinas do tempo, sabe-se lá o que daqui vai surgir! Enquanto os participantes se apressam a criar suas colagens, um cronómetro faz a contagem dos minutos. Pense em Assalto ao Supermercado X Explosão de Arte. Ao longo da sessão, iremos partilhar o que foi feito e discutir as histórias e técnicas usadas nas nossas colagens.

Materiais solicitados para os participantes:

Tesoura, fita, lápis ou caneta, papel (5 folhas), conjunto de objetos ou materiais da sua casa que considere interessante, por exemplo:
Papel: papel de rascunho / embalagem
Plástico: redes de frutas e vegetais / plástico-bolha
Têxteis: lenço / camisa preferida
Elétrico: escova de dentes elétrica / secador de cabelo / lâmpada / ventilador
Bio: líquidos / grãos de café / alimentos / folhas
Conectores: clipes de metal / clipes de papel / ganchos / molas da roupa

 

Limitação de 8 participantes

Nota: Este workshop será lecionado em inglês.

 
 
Nessa tem muita experiência enquanto facilitadora de workshops criativos, desde fanzines a colagens 3D. Trabalha com públicos de todas as faixas etárias, com diversas necessidades de apoio.

Nessa já orientou workshops em universidades, centros comunitários, em espaço online e em festivais de artes criativas. Os seus workshops focam-se em apoiar oportunidades criativas para que toda a gente possa desfrutar, desmistificando o mistério da ‘criação de arte’. Nessa explora no seu trabalho um amplo espectro de regras e papéis no que diz respeito a géneros estabelecidos, bem como oc os conceitos de autoridade e poder. A sua prática gira em torno de espécimes cintilantes, feitos à mão, e de produtos corporais exuberantes – esculturas macias e moles que são deleites tácteis mantendo uma dose saudável de voyeurismo e desconforto.